O que é o Twitter para profissionais?

Disponível desde o fim de 2021, o Twitter para profissionais é uma alternativa para quem quer usar sua conta na popular rede social com o intuito de apresentar o seu trabalho para outros usuários. É claro que há requisitos que devem ser seguidos, mas esse primeiro passo já se mostra importante, especialmente para quem quer monetizar o seu conteúdo de alguma maneira. Saiba mais.

  • Como gravar um Spaces do Twitter
  • Como remover seguidores no Twitter sem bloquear [Soft Block]
O que é Twitter para profissionais? É um recurso que permite a diferenciação dos usuários comuns dos criadores de conteúdo profissionais no Twitter. O intuito e o uso desse tipo de conta pode ser para trabalho, e-commerce, empresas, entre outros exemplos desse tipo de direcionamento.
Definição do novo recurso do Twitter (Imagem: Tecnoblog)

O novo recurso disponibilizado pela gigante das redes sociais oferece a oportunidade para que o usuário possa alterar a sua conta comum para uma profissional. Com isso feito, novas opções vão surgir para deixar a página mais personalizada. Alguns exemplos de modificações do Twitter para profissionais são:

  • Seleção de uma categoria condizente com o conteúdo apresentado;
  • Tópicos sugeridos para o conteúdo;
  • Promoção de tweets;
  • Criação de campanhas monetizadas;
  • Permissão do uso do recurso “Quick Promote”;
  • Customização do perfil com o uso de módulos como loja online ou uma newsletter própria.

Quem pode utilizar o Twitter para profissionais?

É claro que não é qualquer usuário da rede social que tem permissão para se tornar um profissional oficializado pela plataforma. Segundo a “Política da Conta Profissional”, os requisitos necessários são:

  • Não deve haver violações repetidas no histórico da conta segundo o Acordo do Usuário do Twitter;
  • O perfil deve estar completo, com nome da conta, uma bio e uma imagem do perfil;
  • A identidade real deve estar bem clara no perfil. Dessa forma, contas fakes, de fãs ou de paródias não podem se tornar profissionais;
  • Apenas contas existentes podem ser alteradas, ou seja, não é possível criar um novo perfil já como profissional.

Se você cumprir com os requisitos acima, é possível tentar fazer a alteração de uma conta padrão para a profissional. Basta clicar no botão “Mais” em sua Página Inicial, em seguida clicar na opção “Twitter para profissionais”, ler os termos e clicar no botão “Concordar e continuar”. É só seguir os passos seguintes para pedir a aprovação.

twitter para profissionais
Leia os termos antes de concordar (Imagem: Tecnoblog)

Por enquanto, esse recurso ainda é muito recente. Empresas e criadores de conteúdo ainda estão aprendendo as melhores formas de usar o Twitter para profissionais. Pensando nisso, apenas quem tem total interesse em manter a conta para fins de trabalho ou promoção deveria dar os primeiros passos nesse tipo de perfil.

A boa notícia é que a rede social permite que o usuário desista da conta profissional e retorne para o seu perfil padrão com um simples apertar de botão. Dessa forma, pode ser válido experimentar antes de realmente decidir se aventurar por essa novidade do Twitter.

Com informações: Twitter.

O que é o Twitter para profissionais?


rastrear whatsapp pelo numero do celular


Fonte: https://tecnoblog.net/responde/o-que-e-o-twitter-para-profissionais/
O que é o Twitter para profissionais? O que é o Twitter para profissionais? Reviewed by MeuSPY on janeiro 11, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.