Android 13: Google prepara forma de transferir músicas encostando o celular

Google está desenvolvendo um recurso para facilitar a transferências de músicas entre dispositivos para o Android 13. A solução deve permitir que a reprodução de mídias seja repassada para outros dispositivos apenas ao encostar o celular em uma caixa de som, por exemplo. As informações foram reveladas pelo Android Police.

  • Como atualizar a versão do seu Android
  • Android 12: confira todos os recursos do novo sistema
Celular <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> (Imagem: Adrien/Unsplash)
Celular Android (Imagem: Adrien/Unsplash)

A função conhecida como “Media TTT” deu as caras através de demonstrações da interface do usuário (UI, em inglês) do Google reveladas por uma fonte não identificada. De acordo com o site especializado, a abreviação “TTT” se refere à “tap to transfer”. O termo pode ser traduzido livremente como “toque para transferir”. 

Os detalhes são baseados em especulações a partir de conceitos do recurso. As imagens mostram um reprodutor de músicas, sendo uma delas com a notificação de que a mídia está tocando em outro dispositivo. Também há o aviso para aproximar o smartphone do outro aparelho para fazer a transferência da reprodução do áudio.

Android 13 pode ganhar função para transferir músicas encostando o <a href='https://meuspy.com/tag/Espione-celulares'>celular</a> (Imagem: Reprodução/Android Police)
Android 13 pode ganhar função para transferir músicas encostando o celular (Imagem: Reprodução/Android Police)

A expectativa é de que a tecnologia tenha um funcionamento similar ao Handoff do HomePod. Caso você esteja ouvindo música, podcast ou outro tipo de áudio em um iPhone 11, basta encostar o celular no touchpad do alto-falante para fazer a transferência da reprodução instantaneamente. O caminho oposto também é possível.

Mas é importante ressaltar o aviso do site de que a aposta gira em cima de uma especulação. Até o momento, não há informações exatas sobre o funcionamento do “Media TTT”, muito menos em relação à compatibilidade, disponibilidade e ao nome comercial da função. Porém, dá para imaginar o uso de tecnologias como o NFC e o Ultra Wideband (UWB) para fazer a comunicação entre os dispositivos.

Android 13 também pode ganhar novo atalho para leitor de QR Code e novo controle de saída de áudio (Imagem: Reprodução/Android Police)
Android 13 também pode ganhar novo atalho para leitor de QR Code e novo controle de saída de áudio (Imagem: Reprodução/Android Police)

Android 13 pode ter leitura de QR Code mais simples

Android Police também teve acesso a outras novidades que devem aparecer no Android 13. Entre elas, está a possibilidade de acessar o scanner de códigos QR pela tela de início. A opção visa agilizar e facilitar o acesso à ferramenta através de um único botão, sem precisar recorrer sempre à leitura automática do app de câmera.

Além disso, a opção para escolher a saída de áudio deve receber incrementos. O site especializado ainda informa que o painel vai ganhar mudanças no visual, como os novos controles em formato de capsula para ajustar os volumes do alto-falante, fones de ouvido e afins. A opção selecionada pelo usuário para a reprodução da mídia também deve ganhar um indicador para mostrar por onde o áudio irá sair.

O Android 13 deve ser anunciado pelo Google nos próximos meses.

Com informações: Android Police (1, 2 e 3) e iMore

Android 13: Google prepara forma de transferir músicas encostando o celular


rastrear tablet samsung


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/11/android-13-google-prepara-forma-de-transferir-musicas-encostando-o-celular/
Android 13: Google prepara forma de transferir músicas encostando o celular Android 13: Google prepara forma de transferir músicas encostando o celular Reviewed by MeuSPY on janeiro 11, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.