Como emitir o seguro viagem grátis do cartão de crédito

Sempre que uma pessoa planeja uma viagem, muitas coisas acabam sendo definidas como local, hospedagem, alimentação, diversão, etc. Porém, há um ponto que várias vezes acaba negligenciado: a segurança. É importante lembrar desse quesito, já que nunca sabemos tudo o que pode ocorrer conosco. Pensando nisso, aprenda como emitir e usar o seguro viagem do cartão de crédito.

  • Como funciona o Seguro Proteção de Preço do cartão de crédito
  • Como salvar um cartão de crédito no iPhone de forma segura
Pessoa com mala de viagem no aeroporto (Foto: rawpixel.com/Pexels)
Pessoa com mala de viagem no aeroporto (Foto: rawpixel.com /Pexels)

Antes de mais nada, vale apresentar o que é um seguro viagem de um cartão de crédito. Esta opção é um serviço que protege o usuário de forma similar a um seguro de vida ou um plano de saúde, por exemplo. Além dos itens que são cobertos, o período da cobertura também é diferente, normalmente focando apenas no período da viagem em si.

Cada companhia de cartão de crédito oferece coberturas distintas ao permitir que o usuário consiga emitir e usar o seguro viagem. Despesas médicas e legais estão sempre presentes, claro, mas há tópicos como perda ou extravio de bagagem, overbooking de passagens aéreas e até mesmo repatriação médica de emergência que podem surgir no plano da empresa.

Dependendo do destino da viagem, a opção de seguro viagem pode ser obrigatório.

Quais companhias oferecem o seguro viagem gratuito?

Separei algumas empresas de cartão de crédito que têm em seu catálogo de serviços o seguro viagem de forma gratuita. As exigências para emitir podem diferir entre elas, mas todos da lista abaixo exigem que a passagem tenha sido adquirida usando os próprios cartões como forma de pagamento.

  • Mastercard Platinum e Black: Para emitir o seguro viagem deste cartão de crédito basta entrar no site e preencher os espaços com os seus dados;
  • Visa Platinum, Signature e Infinite: Entre na página oficial do cartão e faça o seu login, clique na opção “Bilhete de Seguro” e siga os passos para emitir o seu seguro viagem;
  • Elo Grafite e Nanquim: Com a passagem em mãos e um dia antes da data de início da viagem, o usuário deve entrar no site oficial, preencher os dados para emitir o bilhete do seguro;
  • American Express Platinum, Green e Gold: Visite o site de benefícios para emitir o seguro viagem do cartão de crédito de forma gratuita. Preencha com as informações para garantir o bilhete.
como emitir seguro viagem do cartão de crédito
Mastercard planeja pagamentos com criptomoedas (Imagem: Alina Kuptsova/Pixabay)

É fácil emitir o seguro viagem do cartão de crédito?

Boa parte das empresas de cartões oferecem de forma gratuita o seguro viagem. Dessa forma, emitir e começar a usar é algo bastante simples e tranquilo. É sempre importante ter certeza e pesquisar na empresa se você tem direito a essa opção.

Assim que tiver a informação em mãos, vale dar aquela lida no contrato para conhecer cada parte da cobertura. Há companhias que adicionam condições ou limitações para permitirem o uso desse tipo de seguro. Depois de conferir tudo, a pessoa deve entrar em contato com a companhia de cartão de crédito para emitir e usar o seguro viagem de seu cartão de crédito com maior tranquilidade.

Vale ressaltar que mesmo sendo gratuito, há pontos nos quais uma empresa pode exigir algum tipo de pagamento através da cobertura do plano. Não deixe de conferir cada detalhe antes de definir o uso do seguro viagem.

Agora você já tem algumas das mais relevantes informações sobre o seguro viagem do cartão de crédito. Não se esqueça de ler atentamente todas as condições de cobertura da empresa.

Conta pra gente se já fez uso dessa opção em alguma viagem!

Como emitir o seguro viagem grátis do cartão de crédito


como grampear whatsapp a distancia


Fonte: https://tecnoblog.net/responde/como-emitir-o-seguro-viagem-gratis-do-cartao-de-credito/
Como emitir o seguro viagem grátis do cartão de crédito Como emitir o seguro viagem grátis do cartão de crédito Reviewed by MeuSPY on janeiro 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.