Samsung anuncia TVs Neo QLED 2022 com taxa de atualização de até 144 Hz

Samsung anunciou, nesta segunda-feira (3), as novidades para as suas televisões de 2022. A começar pela família Neo QLED de 4K e 8K, as novas TVs contarão com taxa de atualização de até 144 Hz e recursos para incrementar o brilho da imagem. A companhia também apresentou novos modelos das linhas Micro LED e Lifestyle.

  • Como comprar uma smart TV? [Guia & Dicas]
  • Review TV 4K Samsung AU8000: básica, boa e não tão barata
Samsung anuncia novas televisões Neo QLED de 4K e 8K com taxa de atualização de até 144 Hz (Imagem: Divulgação)
Samsung anuncia novas televisões Neo QLED de 4K e 8K com taxa de atualização de até 144 Hz (Imagem: Divulgação)

A Samsung vai levar a taxa de atualização variável de até 144 Hz, em vez da tradicional 120 Hz, para a linha Neo QLED. Além disso, as TVs da marca sul-coreana com também terão suporte ao AMD FreeSync Premium Pro. Assim como em monitores gamer, a tecnologia ajuda a combater o problema de “quebra de quadros”.

Outra melhoria fica pelo brilho. Com auxílio do processador Neo Quantum, as televisões Neo QLED de 4K e 8K ganharam um aumento no nível de gradação de brilho de 12 a 14 bits graças ao mapeamento de contraste avançado. “Isso permite que a TV controle sua iluminação em 16.384 etapas, quadruplicado em relação às 4.096 etapas anteriores”, afirmaram.

Os recursos de inteligência artificial também entram na receita. Através de um algoritmo que analisa a cena, a televisão é capaz de separar o objeto do plano de fundo para aumentar a profundidade da imagem. A televisão também é capaz de controlar o brilho e as cores da imagem de acordo com a iluminação do ambiente. 

Samsung revela novas TVs Micro LED na CES 2022 (Imagem: Divulgação)
Samsung revela novas TVs Micro LED na CES 2022 (Imagem: Divulgação)

Samsung revela TVs Micro LED e Lifestyle para 2022

As televisões Micro LED da marca sul-coreana também receberam melhorias. De acordo com a companhia, as TVs dessa linha contarão com três tamanhos que serão apresentados durante a CES 2022: 89 polegadas, 101 polegadas e 110 polegadas. Além disso, os modelos de 2022 não terão mais bordas ao redor do painel.

A Samsung implementou outras melhorias nos modelos de 2022. É o caso do suporte à escala de cinza de 20 bits, alteração que promete oferecer “o melhor controle com mais de 1 milhão de etapas de brilho e níveis de cor, proporcionando uma verdadeira experiência HDR”. As TVs ainda cobrem 100% das escalas DCI e Adobe RGB. 

Os demais destaques ficam pelo modo arte, que permite transformar a sala de estar em uma galeria, por exemplo. Os usuários também podem dividir a tela em quatro para exibir conteúdos de fontes diferentes em resolução 4K e até 120 quadros por segundo (qps). As TVs Micro LED ainda vêm com Dolby Atmos.

Televisões da linha Lifestyle ganham novos modelos em 2022 (Imagem: Divulgação)
Televisões da linha Lifestyle ganham novos modelos em 2022 (Imagem: Divulgação)

Além das Mini LED, a linha Lifestyle também será atualizada em 2022. A começar pela The Frame, conhecida por ter bordas que lembram um quadro, a Samsung vai oferecer modelos que medem de 32 polegadas até 85 polegadas. Já a linha The Serif, que tem uma proposta parecida, será oferecida com telas de 43 a 65 polegadas.

A família The Sero, conhecida por ter televisões que giram, vai ganhar novos modelos em 2022. “Um novo Matte Display com propriedades anti-reflexo, anti-reflexo e anti-impressão digital foi aplicado à The Frame, The Sero e The Serif, proporcionando uma das experiências de visualização mais agradáveis e confortáveis”, anunciaram.

A Samsung, no entanto, não informou o preço das televisões Neo QLED, Micro LED e Lifestyle. Também não se sabe quando os novos modelos serão lançados no Brasil.

Tizen ganha nova interface e novos recursos (Imagem: Divulgação)
Tizen ganha nova interface e novos recursos (Imagem: Divulgação)

Tizen recebe nova interface e plataforma para jogos

Já a interface das televisões da Samsung ganhou um novo visual. Diferentemente do Galaxy Watch, as TVs da marca sul-coreana continuam com o Tizen. Mas a tela inicial agora foi transformada em uma central de mídias, onde é possível acessar conteúdos diretamente pela própria navegação do sistema operacional da Samsung.

Outros recursos foram levados à interface. É o caso de uma função para assistir a filmes e séries com amigos que estejam em outro lugar e do Gaming Hub, que concentra acesso a serviços de streaming de jogos. A Samsung ainda implementou uma plataforma para comprar NFTs e uma ferramenta de calibração de imagem.

Com informações: Engadget, Samsung (Newsrooom) e The Verge

Samsung anuncia TVs Neo QLED 2022 com taxa de atualização de até 144 Hz


achar localização pelo numero do celular


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/03/samsung-anuncia-tvs-neo-qled-2022-com-taxa-de-atualizacao-de-ate-144-hz/
Samsung anuncia TVs Neo QLED 2022 com taxa de atualização de até 144 Hz Samsung anuncia TVs Neo QLED 2022 com taxa de atualização de até 144 Hz Reviewed by MeuSPY on janeiro 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.