Galaxy S2, de 11 anos atrás, recebe Android 12 estável em versão não oficial

Uma discussão recorrente sobre o Android é o suporte para atualizações a longo prazo (ou a falta dele). Nessa conversa, há sempre alguém defendendo que, com ROMs customizadas, é possível manter um aparelho atualizado por longos períodos. Essas pessoas acabam de ganhar um ótimo argumento: conseguiram colocar o Android 12 em um Samsung Galaxy S2.

  • Como transferir dados de um Android para outro [Configurar novo]
  • Como mudar a aparência dos aplicativos do Android [Temas]
Samsung <a href='https://meuspy.com/tag/Espionar-Galaxy'>Galaxy</a> S2 rodando <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> 12
Samsung Galaxy S2 rodando Android 12 (Imagem: Reprodução/YouTube)

Não, você não leu errado. É o Galaxy S2, lançado em 2011 rodando o Android 2.3 Gingerbread. O feito é de um membro do fórum XDA que se identifica como Rinando. Ele conseguiu compilar uma build não oficial do LineageOS 19.0, baseado no Android 12, para o GT-I9100, código de uma das variantes do aparelho da Samsung.

Em um vídeo de quase 25 minutos, Rinando — que parece bem simpático e animado — mostra o processo de instalação e um pouco do sistema operacional em ação no bom e velho Galaxy S2.

Ele exibe a tela de configurações, o easter egg do Android 12, o aplicativo de telefone, as conexões de rede e a conexão USB, entre outros.

Modo escuro também funciona
Modo escuro também funciona (Imagem: Reprodução/YouTube)

É bem curioso: o Galaxy S2 é de um tempo em que havia um botão de opções na parte de baixo do aparelho, que acabou substituído pelo multitarefas. Por isso, nem sempre é fácil alternar entre apps.

Na descrição do vídeo, ele diz que a ROM com Android 12 é usável, mas não para o dia a dia. Como era de se esperar, nem tudo funciona perfeitamente. Wi-Fi, Bluetooth, a saída de áudio e a conexão com a operadora funcionam, o suficiente para o básico. Já a gravação de vídeo, por outro lado, não funciona, e o aplicativo da câmera trava depois de um uso.

Android 12 é o fim da linha para o Galaxy S2?

A saga de Rinando e seu aparelho da Samsung é bastante longa. Ele já havia instalado o Android 11 no Galaxy S2 em dezembro de 2020.

Segunda geração da linha mais avançada da marca coreana, o smartphone parece mesmo duro na queda e extremamente versátil. Em outro tópico do fórum XDA, de 2013, um membro conseguiu instalar um sistema operacional diferente do Android: o Ubuntu Touch.

E outro aparelho da Samsung continua atualizado graças a ROMs customizadas: o Galaxy S3, de 2012, também conseguiu rodar o Android 12.

No entanto, parece que o ciclo de atualizações de Rinando vai se encerrar. A operadora KPN vai desativar a rede 3G em março de 2022, limitando bastante a utilidade do aparelho. Por isso, ele disse que provavelmente não instalará o Android 13. Caberá a outros desenvolvedores manter a caminhada sem fim do Galaxy S2.

Com informações: XDA-Developers

Galaxy S2, de 11 anos atrás, recebe Android 12 estável em versão não oficial


rastreador de carros pelo celular


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/04/galaxy-s2-de-11-anos-atras-recebe-android-12-estavel-em-versao-nao-oficial/
Galaxy S2, de 11 anos atrás, recebe Android 12 estável em versão não oficial Galaxy S2, de 11 anos atrás, recebe Android 12 estável em versão não oficial Reviewed by MeuSPY on janeiro 04, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.