Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard, de COD e Overwatch

A Microsoft anunciou que está em fase final de aquisição da Activision Blizzard, uma das mais tradicionais empresas dos games, responsável por marcas como Call of Duty, Diablo, Overwatch, World of Warcraft, Guitar Hero, entre outros. Inicialmente a informação havia sido ventilada pelo jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, em seu Twitter, citando o The Wall Street Journal como principal fonte. Mas logo depois ela foi confirmada pela própria empresa com uma página oficial e especial para comemorar a compra.

  • Caso Activision Blizzard: entenda tudo sobre o polêmico processo judicial
  • Cinco jogos da Bethesda ganham FPS Boost no Xbox Series X|S
Activision agora é da Microsoft (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Jason também levantou o questionamento sobre a legalidade do negócio, que envolve a produtora que mais passou por problemas em 2021, após inúmeras acusações e processos envolvendo má conduta e assédio sexual e moral em ambiente de trabalho. Na opinião do jornalista, porém, estes problemas parecem caminhar para uma resolução, já que a aquisição pode significar a dispensa de muitos nomes envolvidos nas acusações, incluindo o diretor atual, Bobby Kotick.

Na atual organização já divulgada pela Microsoft, a Activision Blizzard e seus executivos vão se comunicar diretamente com Phil Spencer como diretor da linha Microsoft Gaming, o que pode indicar que Spencer se torne o grande responsável pela empresa e sua reestruturação de pessoal. No passado, o executivo já havia demonstrado preocupação com a Activision e chegou a mencionar que repensaria a parceria entre Microsoft e Activision.

Phil Spencer parece substituir Bobby Kotick na Activision (Inagem: Divulgação/Microsoft)

No texto de apresentação, porém, Spencer indica que a Activision Blizzard vai continuar operando com liberdade e de maneira independente, sem mencionar detalhes de como isso vai funcionar. Talvez isso possa indicar também que os jogos da empresa continuem multiplataforma, a exemplo da Mojang e seu Minecraft, que também são da Microsoft mas continuam saindo em outros aparelhos.

Em desenvolvimento…

Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard, de COD e Overwatch


tem como rastrear um celular desligado moto g


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/18/microsoft-estaria-prestes-a-comprar-activision-blizzard-de-cod-e-overwatch/
Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard, de COD e Overwatch Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard, de COD e Overwatch Reviewed by MeuSPY on janeiro 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.