Microsoft desativa contas de Xbox usadas para emulação de jogos

A Microsoft parece não querer facilitar a vida de quem usa seus aparelhos para emulações não-autorizadas. A empresa começou a desativar contas de desenvolvedores que estão utilizando kits de desenvolvimento ou o Dev Mode do Xbox Series S e Xbox Series X para emular games e consoles antigos. A novidade vai na contra-mão do que Phil Spencer, diretor da linha de games da Microsoft, comentou há algumas semanas.

  • Como fazer upgrade de jogos do Xbox One para o Series X e S
  • Prince of Persia: primeiro jogo roda no navegador do seu celular e PC
Microsoft dificulta emulação no Xbox (Imagem: Reprodução)

Mas calma, isso não atinge todo o usuário comum, até porque ainda não existe desbloqueio ou modificações que funcionem no Xbox Series S e Series X. A novidade pegou de surpresa quem adquiriu um kit de desenvolvimento, ou seja, um console voltado a quem quer produzir jogos para os aparelhos e tem certas liberdades para isso, como rodar games incompletos para testes e outras ferramentas uteis, e também quem acessou o Dev Mode, que é pago.

O “problema” é que o kit de desenvolvimento também permite que os aparelhos sejam usados para emulação – o que estava acontecendo, aparentemente. Os dois consoles conseguem rodar, sem muito trabalho, jogos de Wii, GameCube, Nintendo DS e PSOne, por exemplo, via softwares de emulação instalados e com grande qualidade.

Já o Dev Mode pode ser adquirido sem muito trabalho por usuários que tenham acesso ao programa de testes do Xbox e custa uma taxa única de US$ 20. Não chega a ser um kit de desenvolvimento completo mas permite realizar alguns testes com o aparelho, incluindo instalar emuladores.

Agora, aparentemente, o sonho acabou e vai ficar muito perigoso usar sua conta da Xbox Live com este intuito. O banimento vem.

Mas o Phil Spencer não tinha dito…?

Muita gente ligou a situação atual com uma declaração que Phil Spencer deu em novembro de 2021. Na época o executivo defendeu a emulação legalizada como forma de preservar a história de vários jogos, algo que a indústria não está fazendo como um todo.

Spencer comentou sobre o caso com o site Axios, falando especificamente de jogos antigos da Microsoft. “Minha esperança é que, como indústria, trabalhamos com emulação legal, que permitisse que o hardware moderno rodasse qualquer executável antigo, permitindo que alguém jogasse qualquer jogo”, disse.

Note que ele frisou a importância de se ter um sistema de emulação legal fixado nos consoles ou em aparelhos mais modernos, sem especificar como isso seria feito e sem abrir margem para emulação que envolve pirataria de jogos ou distribuição não-autorizada de software.

Com informações: XDA.

Microsoft desativa contas de Xbox usadas para emulação de jogos


samsung encontre meu dispositivo


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/05/microsoft-desativa-contas-de-xbox-usadas-para-emulacao-de-jogos/
Microsoft desativa contas de Xbox usadas para emulação de jogos Microsoft desativa contas de Xbox usadas para emulação de jogos Reviewed by MeuSPY on janeiro 05, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.