O que é MTU e qual a importância para a sua conexão de internet

Toda a fonte de transmissão de dados tem o gargalo máximo por unidade que suportam nas transmissões. Veja abaixo, o que é MTU e qual a importância para a sua conexão de internet. O termo significa Maximum transmission unit — unidade de transmissão máxima, em português.

  • O que é bootstrap?
  • O que é e para que serve o MongoDB?
O que é MTU? (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
O que é MTU? (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Índice

  • Definição técnica
  • Fragmentação de pacotes
  • Importância para a conexão de internet

Definição técnica

A unidade de transmissão máxima (MTU) é o quadro ou pacote de maior tamanho — em bytes ou octetos (bytes de oito bits) — que pode ser transmitido através de um link de dados. É mais usado em referência ao tamanho do pacote em uma rede ethernet usando o protocolo da Internet (IP). O tamanho máximo da MTU é 1.500 bytes.

Fragmentação de pacotes

Cada dispositivo em uma rede tem um tamanho máximo de unidade de transmissão que pode receber e transmitir. A MTU do próximo dispositivo receptor é determinada antes de enviar um pacote a ele.

Se o pacote for muito grande e o próximo dispositivo receptor não puder aceitá-lo, o pacote será dividido em vários pacotes e enviado. Isso é chamado de fragmentação. A fragmentação é ruim para o desempenho, pois adiciona atraso e dados extras.

Para obter o melhor desempenho, o MTU do dispositivo de envio original é definido como o maior possível, embora ainda seja menor do que o MTU de todos os dispositivos na rede entre o remetente e o receptor final. Na prática, um dispositivo de transmissão não saberá a MTU de todos os dispositivos intermediários, mas apenas o próximo na linha de transmissão.

Importância para a conexão de internet

Quanto mais fragmentado for o pacote, pior será a taxa de transmissão. Quando dois dispositivos de computação criam uma conexão e começam a trocar pacotes, esses pacotes são enviados por diversas redes.

Por isso, é necessário considerar não só a MTU dos dois dispositivos que estão se comunicando, mas também todos os roteadores, computadores e servidores que estão no meio do caminho entre eles. Os pacotes que excedem a MTU, em qualquer ponto do caminho, são fragmentados.

Imagine que o Servidor 1 e o Computador 1 estão conectados, mas que os pacotes de dados trocados entre eles precisem passar pelo Roteador 2 e pelo Roteador 3 no caminho.

O Servidor 1, o Computador 1 e o Roteador 2 têm uma MTU igual a 1.500 bytes. Porém, o Roteador 3 tem uma MTU de 1.400 bytes. Caso o Servidor A e o Computador A não estejam cientes do valor MTU do Roteador 3 (provavelmente não estão) e enviarem pacotes de 1.500 bytes, todos os pacotes de dados serão fragmentados pelo Roteador 2 durante a transmissão.

Isso vai gerar novos pacotes, informações excedentes e um maior volume de transmissão, deixando a conexão de internet mais congestionada e por isso mais lenta.

Com informação: Techtarget, Cloudflare.

O que é MTU e qual a importância para a sua conexão de internet


rastreie meu dispositivo


Fonte: https://tecnoblog.net/responde/o-que-e-mtu-e-qual-a-importancia-para-a-sua-conexao-de-internet/
O que é MTU e qual a importância para a sua conexão de internet O que é MTU e qual a importância para a sua conexão de internet Reviewed by MeuSPY on janeiro 10, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.