Qual é o mais seguro: Uber ou 99?

Por mais que ambas as empresas ofereçam a comodidade de uma viagem tranquila e rápida, sempre é interessante conhecer mais a fundo o que cada uma promete no quesito segurança. Será que é fácil bloquear um motorista? É possível gravar o áudio de uma viagem? Fazer uma reclamação nos canais devidos é algo tranquilo de fazer? Essas são algumas perguntas pertinentes na hora de saber qual é o mais seguro: Uber ou 99? Confira!

  • Como funciona o seguro para acidentes pessoais da Uber
  • Como ativar gravação de áudio nas viagens da 99
qual é mais seguro uber ou 99
Serviço de viagem por aplicativo (Imagem: Paul Hanaoka/ Unsplash)

Segurança é algo que não devemos negligenciar em momento algum. É importante conhecer todas as informações devidas relacionadas à nossa viagem ao usar um serviço de aplicativo. Quando menciono “segurança”, não me refiro apenas à questão da habilidade do motorista no volante, mas também nas formas como o usuário pode se proteger de qualquer eventualidade.

Com isso em mente, vamos conhecer as opções para descobrir qual o mais seguro: Uber ou 99.

Índice

  • Verificação de perfil do usuário
  • Conversas seguras na Uber ou 99
  • Formas de bloqueio
  • Avaliações de usuários
  • Monitoramento e confiança
  • Qual o mais seguro: Uber ou 99?

Verificação de perfil do usuário

Tanto para o passageiro quanto para o motorista, um dos principais pontos de uma viagem é o de se sentir seguro ao lado do terceiro que está fazendo uso do aplicativo, seja Uber ou 99. Ficar com a sensação de desconfiança é algo extremamente desagradável, por isso é importante conhecer mais sobre o tipo de verificação de usuário que as empresas fazem.

  • Verificação de perfil com análise de CPF, CNH e licenciamento do veículo é feita por ambas no quesito motorista parceiro;
  • Ambas empresas fazem checagem de antecedentes criminais de forma periódica;
  • A 99 tem um sistema próprio de reconhecimento facial para identificar os motoristas parceiros;
  • Já a Uber pede, de forma aleatória, que o motorista parceiro tire uma selfie de vez em quando antes de aceitar uma viagem ou entrar on-line no serviço;
  • Tanto passageiros da 99 quanto da Uber precisam ter seus perfis verificados com CPF e data de nascimento.

Conversas seguras na Uber ou 99

Com a intenção de dar uma ainda maior sensação de segurança, tanto Uber quanto 99 oferecem alternativas para que as conversas entre motorista e passageiro sejam gravadas de alguma maneira. Isso é importante, pois pode ser usado em investigações variadas pelas empresas.

  • Ambas companhias permitem que motorista e passageiro gravem as conversas diretamente pelo aplicativo, elas são enviadas de forma criptografada;
  • A Uber também consegue detectar mensagens inapropriadas enviadas no bate-papo pelo app que podem, eventualmente, trazer o cancelamento da conta e da corrida. A 99 não oferece essa opção.

Formas de bloqueio

Impedir um encontro com um usuário indesejado é uma forma de se manter seguro tanto na 99 quanto na Uber. Porém, não são ambas que oferecem as mesmas opções.

  • Usuários da 99 podem usar a “função bloquear” para evitarem encontrar aquele motorista ou passageiro indesejável em corridas futuras. A Uber não oferece essa alternativa;
  • Para as mulheres, ambas empresas trazem a oportunidade de viagens apenas entre “elas”. Na 99, a função é chamada de “99 Mulher”, enquanto que na Uber seu nome é “U-Elas”. Funcionando da mesma maneira, essa função faz com que uma motorista parceira escolha apenas receber chamadas de passageiras do mesmo gênero.

Avaliações de usuários

Conhecer o máximo do usuário que você vai encontrar para uma viagem pode parecer padrão, mas não deve ser algo que mereça ser negligenciado. Sendo assim, vale entender como cada serviço de viagem por aplicativo lida com essa questão.

  • Tanto Uber quanto 99 apresentam de forma segura a avaliação no formato estrelas (sendo 5 a nota máxima), tanto do motorista parceiro quanto do passageiro;
  • Informações relevantes como nome completo também é algo padrão em ambos serviços;
  • A 99 tem a opção de “Passageiro Frequente”. Ela apresenta a frequência das chamadas realizadas pelo usuário que ficam entre iniciantes, eventuais ou recorrentes. A Uber não oferece algo similar.

Monitoramento e confiança

Mantendo a intenção de oferecer um maior controle para os usuários, tanto Uber quanto 99 trazem opções seguras de monitoramento das viagens.

  • Ambas permitem que motoristas e passageiros compartilhem suas rotas com pessoas de confiança que poderão acompanhar a viagem em tempo real;
  • Tanto 99 quanto Uber fazem uso de um monitoramento frequente e em tempo real via GPS. Qualquer mudança de rota, paradas longas, trajetos imprevistos podem fazer com que a equipe de segurança entre em contato com motorista e passageiro para garantir auxílio;
  • Outra característica importante que ambas companhias oferecem aos usuário é um botão de emergência para acionar a polícia diretamente pelo aplicativo. Ao apertar o botão, um contato direto com o 190 é acionado.

Qual o mais seguro: Uber ou 99?

Em geral, há muito mais similaridades nos serviços das empresas do que diferenças. O sistema de avaliação, o monitoramento das viagens, a verificação dos usuários, etc. Tudo segue uma linha padronizada que apresenta um grau satisfatório de segurança.

A 99 oferece um pouco mais de detalhes e alternativas, já que o motorista pode conhecer até mesmo a frequência de viagem do passageiro. Além disso, a função “bloquear” é uma opção deveras interessante para aquelas pessoas que não querem reencontrar um usuário que trouxe uma experiência desagradável.

Um ponto positivo para a Uber é a ideia da selfie aleatória. Ela serve para garantir que o motorista esteja sempre ciente de seus atos e escolhas. Isso também funciona para a detecção de mensagens impróprias no bate-papo do aplicativo, algo que pode trazer uma sensação de segurança ainda maior.

No final, tanto Uber quanto 99 trazem uma forma segura de viagem, pois nos principais quesitos, elas se complementam.

E para você? Qual a opção mais segura? Deixe a sua opinião em nossa comunidade!

Com informações: 99 e Uber.

Qual é o mais seguro: Uber ou 99?


como rastrear pelo google maps


Fonte: https://tecnoblog.net/responde/qual-e-o-mais-seguro-uber-ou-99/
Qual é o mais seguro: Uber ou 99? Qual é o mais seguro: Uber ou 99? Reviewed by MeuSPY on janeiro 10, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.