Piada entre Elon Musk e McDonald’s faz preço de criptomoeda saltar 285.000%

Elon Musk já era conhecido por influenciar os preços das criptomoedas apenas as mencionando em um simples tweet (às vezes sem palavras, somente com memes). Agora, o CEO da Tesla conseguiu fazer algo ainda mais curioso. Uma discussão no Twitter entre o bilionário e o McDonald’s resultou na criação de uma nova moeda digital, a Grimace Coin, outra memecoin baseada no icônico personagem roxo dos comerciais da rede de fast-food.

  • Cocriador da criptomoeda ETH sugere gravidez em útero sintético
  • O que é golpe Pump and Dump de criptomoeda?
Grimace, personagem das propagandas do McDonald's (Imagem: Reprodução/Instagram)
Grimace, personagem das propagandas do McDonald’s (Imagem: Reprodução/Instagram)

No início desta semana, Musk tweetou que ficaria feliz em comer o McLanche Feliz do McDonald’s se a empresa de fast-food começasse a aceitar dogecoin (DOGE), sua moeda-meme favorita, como pagamento. Em resposta, o McDonald’s postou na rede social que aceitará DOGE se a Tesla começar a receber “Grimace Coin”. Na realidade, essa criptomoeda não era real, até então.

Não demorou para que essa divertida troca de tweets fosse importada para o mercado. A discussão logo deu origem a uma criptomoeda falsa, não relacionada nem a Musk e nem ao McDonald’s. A chamada “Grimace Coin” rapidamente conquistou seu espaço entre investidores e se tornou surpreendente popular.

Conforme apurado pelo BeInCrypto, o token foi rapidamente criado na Binance Smart Chain, com seu preço subindo 6.000% em apenas algumas horas após as interações entre o CEO da Tesla e a rede de fast-food no Twitter. Eu seu pico, o ativo chegou a se valorizar em até 285.000%, saindo do valor de US$ 0,0007 para cerca de US$ 2.

No entanto, o McDonald’s esclareceu que a criptomoeda criada anonimamente não está relacionada à empresa. A memecoin também tem uma página no Twitter com mais de mil seguidores, mas muitos internautas acreditam que a Grimace Coin é uma óbvia farsa, para não se dizer golpe.

Como a Grimace Coin chegou até aqui?

No início da semana, o McDonald’s tweetou: “Como estão as pessoas que administram contas de criptomoedas no Twitter?”, em uma aparente crítica ou brincadeira ácida direcionada aos investidores de criptomoedas que estão no prejuízo depois que quase todos os principais ativos sofreram sequências de quedas nos últimos dias.

Muitas pessoas que investiram em criptomoedas responderam ao post com suas fotos editadas propositadamente, em piadas mostrando-os trabalhando no McDonald’s depois de perder todas as suas economias.

Nayib Bukele, o presidente de El Salvador, que,no ano, se tornou o primeiro país passado a aceitar bitcoin como moeda legal, também tweetou um meme que o mostra usando um boné do McDonald’s. Empresas como CoinMarketCap e Binance, muito importantes no mercado cripto, também responderam ao tweet da rede de fast-food.

Sempre que algo relacionado a criptomoedas viraliza no Twitter, a discussão chama a atenção de vários nomes famosos desse meio. No entanto, também atrai oportunistas, que criam seus próprios tokens na esperança de enganar investidores. Ainda não há evidências concretas para dizer se essa Grimace Coin foi de fato criada para golpes como pump and dump, mas você se arriscaria comprando um token recém-criado por desenvolvedores anônimos e baseado em uma thread no Twitter?

Com informações: CoinDesk, Yahoo Finance

Piada entre Elon Musk e McDonald’s faz preço de criptomoeda saltar 285.000%


quero rastrear meu celular


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/27/piada-entre-elon-musk-e-mcdonalds-faz-preco-de-criptomoeda-saltar-285-000/
Piada entre Elon Musk e McDonald’s faz preço de criptomoeda saltar 285.000% Piada entre Elon Musk e McDonald’s faz preço de criptomoeda saltar 285.000% Reviewed by MeuSPY on janeiro 27, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.