Pokémon Legends: Arceus é o melhor jogo de toda a série, segundo a crítica

Pokémon Legends: Arceus chega ao Nintendo Switch em 28 de janeiro, mas o jogo já tem suas primeiras críticas publicadas em sites de videogames. Até agora, a maioria dos portais está se referindo ao game como ousado e criativo, sendo o melhor da franquia nos últimos 20 anos, apesar de alguns problemas técnicos. Pelo que parece, o novo RPG será uma aventura obrigatória para os fãs dos monstrinhos de bolso.

  • Os melhores jogos de Pokémon [Segundo a crítica]
  • 8 jogos de Pokémon disponíveis para Nintendo Switch
Pokémon Legends: Arceus (Imagem: Divulgação/Nintendo)
Pokémon Legends: Arceus (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Com jogabilidade e enredo totalmente diferentes de tudo o que já foi visto até agora na série, Pokémon Legends: Arceus dividiu a comunidade, na época em que havia sido anunciado. Em vez da aventura se passar nos dias atuais, os protagonistas exploram o passado da região de Hisui — conhecida, hoje, como Sinnoh.

A mecânica clássica de capturar Pokémon continua, mas com algumas mudanças. Os monstrinhos ficam espalhados por grandes áreas abertas da região de Hisui, e o jogador deve tomar cuidado para não ser atacado pelas criaturas agressivas e desmaiar. Sim, agora os Pokémon correm atrás de você como animais selvagens.

Dá para se manter furtivo e jogar as pokébolas sem os monstrinhos notarem a sua presença, ou entrar em batalhas tradicionais por turnos para enfraquecê-los antes de capturá-los. Além disso, há criaturas muito fortes — os Pokémon Nobres —, as quais precisam ser acalmadas com substâncias especiais antes da batalha.

Pokémon Legends: Arceus é aclamado pela crítica

Isso é só um resumo das novidades de Pokémon Legends: Arceus, até porque ainda não conseguimos testar o game aqui no Tecnoblog. Outros sites de videogames, como Eurogamer, GameSpot, Polygon, VG247 e VGC, já jogaram o novo RPG e publicaram suas críticas, de acordo com critérios de avaliação de cada um dos portais. Veja, a seguir, algumas opiniões sobre o título:

Eurogamer

“Esse é um jogo criado com base nas técnicas das esculturas subtrativas. E isso é estranhamente refrescante, quando comparado ao nosso apetite atual e insaciável de apenas adicionar mais e mais nas obras de arte. Pokémon Legends: Arceus é o mínimo da franquia, ou sua forma mais pura. Acho que são os dois ao mesmo tempo”.

Chris Tapsell.

GameSpot

“Algumas das novas ideias em Arceus ainda precisam de polimento e demora até você ter acesso a vários ambientes e montarias. Esse é um primeiro passo curioso, e foi um grande ajuste para mim, um fã de longa data da série, fazer. Uma vez que Pokémon Legends: Arceus encontra seu ritmo, porém, ele se torna o jogo mais ousado e criativo da série em anos, quebrando o núcleo estável e criando algo novo e emocionante com os pedaços”.

Steve Watts.

Polygon

Pokémon Legends: Arceus é um pouco confuso, mas todos os primeiros rascunhos são. Ele tropeça muitas vezes em seu caminho para a inovação (afinal, está tentando evoluir uma série de 25 anos) e traz partes iguais de brilho e frustração em suas mecânicas atualizadas. Mas as partes boas em Pokémon Legends: Arceus superam as ruins, resultando em uma primeira tentativa bem-sucedida em um jogo de Pokémon focado em ação”.

Ryan Gilliam.

VG247

Pokémon Legends: Arceus enfia a linha na agulha e de alguma forma costura um equilíbrio brilhante entre o antigo e o novo, entre a tradição e a agitação. É a aventura em 3D de Pokémon que eu imaginei nos anos 90 e que nunca aconteceu. É fresco. É inédito e emocionante, como um novo começo poderoso para a série. Dificuldades técnicas e pequenas frustrações não prejudicam o que esse jogo alcança em outros lugares; é o melhor jogo de Pokémon da série principal em muito, muito tempo”.

Alex Donaldson.

VGC

Pokémon Legends: Arceus é o sopro de ar fresco que a série precisava há tanto tempo. Pode não ter sido aparente nos trailers, mas esse é um dos jogos mais divertidos, envolventes e cativantes de toda a história da franquia Pokémon, e é altamente recomendado para fãs de longa data e novatos completos.

Chris Scullion.

Além das críticas positivas citadas acima, Pokémon Legends: Arceus ostenta nota 86 e 85 nos agregadores de reviews Metacritic e OpenCritic, respectivamente, até agora. Dá para falar com segurança que o jogo é uma compra mais que recomendada para fãs de Pokémon.

Com informações: Kotaku, Eurogamer, GameSpot, Polygon, VG247, VGC.

Pokémon Legends: Arceus é o melhor jogo de toda a série, segundo a crítica


divi espiao celular


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/27/pokemon-legends-arceus-e-o-melhor-jogo-de-toda-a-serie-segundo-a-critica/
Pokémon Legends: Arceus é o melhor jogo de toda a série, segundo a crítica Pokémon Legends: Arceus é o melhor jogo de toda a série, segundo a crítica Reviewed by MeuSPY on janeiro 27, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.