Pulseira da Land Rover que abre porta do carro é liberada para venda no Brasil

Na última segunda-feira (3), a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) liberou a venda da pulseira inteligente da Jaguar Land Rover (JLR) que tranca, destranca e abre a porta do carro à distância. A ideia por trás do vestível, batizado de Activity Key, é que o usuário saia para curtir o dia e praticar esportes radicais sem se preocupar em perder as chaves do automóvel.

Activity Key, da Jaguar Land Rover (Imagem: JLR/ YouTube)

Em documento enviado à Anatel para homologação, a ITC (Intelligent Telecom Certification), conta que a Activity Key da JLR serve para os momentos em que manter uma chave inteligente guardada dentro de um bolso ou acessório pode ser uma dor de cabeça. Assim, o usuário não precisa se preocupar em perdê-la, e pode viver todas as aventuras radicais que geralmente aparecem nos anúncios de carros 4×4.

A Activity Key foi introduzida em 2017, com o Jaguar F-Pace. A pulseira inteligente migrou para mais carros da marca, e agora está disponível para todos os modelos de Land Rover e Range Rover, incluindo o Range Rover Evoque 2020.

Pulseira da Jaguar Land Rover é à prova d’água

Do lado de fora do carro, a Activity Key pode travar o veículo por tempo indeterminado. Ela é resistente à água e choque, e funciona a partir de reconhecimento por radiofrequência (RFID).

Mas a pulseira não descarta totalmente a utilidade da chave. Na verdade, a JLR cita que o usuário liga o carro com a partir dela, enquanto a Activity Key é usada do lado de fora.

Para trancar o carro, basta ligar a pulseira e aproximá-la do ponto de contato na traseira do veículo. Enquanto a Activity Key estiver funcionando e distante do automóvel, a chave permanecerá desligada, e o sistema de alarme continuará acionado, para que ninguém além de seu dono possa dar a partida. Para destravar o veículo, o usuário deve reaproximar o aparelho da parte de trás.

Com a chave funcionando e emparelhada com a pulseira inteligente, o motorista só precisa apertar o botão de ligar/desligar o motor. É simples assim.

Activity Key pode ajustar som do alarme

Recurso para aumentar ou diminuir o som de alarme da Activity Key (Imagem: JLR/ YouTube)

Quanto ao display da pulseira, o usuário pode usá-lo para selecionar recursos de:

  • Trancar e destrancar o carro;
  • Abrir o porta-mala;
  • Ajustar o som do alarme;
  • E ligar o modo à prova d’água.

Além disso, é possível ajustar um relógio por meio do menu de Definições, e até criar um alarme de pânico, se necessário.

A bateria desse aparelho é mais importante do que parece — é um hábito comum deixar celulares no final de vida para recarregá-los, mas isso nem é possível com a Activity Key.

Caso a carga do gadget caia para menos de 15%, a tela da pulseira simplesmente apaga. Por isso, quando a bateria chegar a menos de 30%, e o gadget avisar que precisa de recarga, é porque você realmente deve conectá-lo à fonte de USB magnético fornecido junto com o vestível.

Entretanto, a pulseira carece de alguns recursos mais básicos e importantes para alguém que sai para curtir o dia e deixa de lado o carro e, possivelmente, até o celular. O vestível não tem nenhum sinal de GPS, não consegue fazer ligações ou rastrear sua atividade esportiva.

A Jaguar Land Rover coloca diferentes preços para a Activity Key, a depender do modelo do carro compatível. Mas o custo médio do aparelho é US$ 510, ou cerca de R$ 2,8 mil em conversão direta, na cotação atual. Não foi revelado qual será o preço de lançamento no mercado brasileiro.

Colaborou: Everton Favretto

Pulseira da Land Rover que abre porta do carro é liberada para venda no Brasil


como saber se meu celular está rastreado


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/07/pulseira-da-land-rover-que-abre-porta-do-carro-e-liberada-para-venda-no-brasil/
Pulseira da Land Rover que abre porta do carro é liberada para venda no Brasil Pulseira da Land Rover que abre porta do carro é liberada para venda no Brasil Reviewed by MeuSPY on janeiro 07, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.