“R.I.P.”: Popcorn Time é encerrado por baixa audiência

O Popcorn Time, famoso por facilitar o acesso a filmes e séries piratas, chegou ao fim. O anúncio veio por meio de uma mensagem de “R.I.P.” (Rest in Peace) no site do serviço. Conhecida como a “Netflix da Pirataria”, a plataforma sofreu com uma grande queda em interesse ao longo dos últimos anos, enquanto alternativas ilegais e aplicativos de streaming legalizados se popularizavam ao redor do mundo.

  • O que é IPTV? [e por que tanta polêmica]
  • Cadê a série completa? Netflix, Prime Video e outros fragmentam streaming no Brasil
Fim do Popcorn Time (Imagem: Reprodução/Popcorn Time)

Hoje, ao entrar no site do Popcorn Time, você é impactado pela mensagem de descanse em paz ao lado do logotipo da plataforma, um balde de pipoca — dessa vez, com expressão de morte.

Logo abaixo, há um gráfico de interesse que mostra a busca por “popcorn time” no Google Trends, de 2015 até janeiro de 2022, o que deixa claro que a plataforma vem sofrendo ano após ano com baixa popularidade.

O cenário, provavelmente, se traduz na queda de audiência — motivo pelo qual os desenvolvedores resolveram acabar com o serviço.

Segundo a Bloomberg, os responsáveis pelo Popcorn Time confirmaram o encerramento. Criada em 2014, a plataforma teve seu auge entre 2015 e 2016, quando uma onda de perseguições e restrições da Justiça começou a acompanhá-la.

Popcorn Time enfrentava disputas judiciais

Chega a ser irônico que a falta de popularidade seja o motivo para o fim do Popcorn Time. No início, a própria Netflix reconheceu o tamanho (e a ameaça) da plataforma ao declarar que o Popcorn Time era um de seus principais concorrentes.

O serviço enfrentou bravamente uma série de processos judiciais, o que levou à saída de seus fundadores e ao surgimento de novas versões do app. A perseguição aconteceu até 2021.

Em março do ano passado, o programa foi retirado do ar depois de uma acusação por pirataria liderada por um grupo de estúdios cinematográficos, mas depois voltou a funcionar. Já no segundo semestre, uma nova ação na Justiça pedia que um dos domínios do serviço fosse bloqueado e que seus responsáveis pagassem uma indenização de US$ 3,1 milhões.

Apesar do desligamento do Popcorn Time, pirataria ainda é um problema com o qual estúdios e empresas como a Netflix devem se preocupar. No Brasil e no mundo, a caça aos IPTVs piratas se intensifica à medida que esse tipo de serviço se expande para o público.

Com informações: The Independent e Bloomberg

“R.I.P.”: Popcorn Time é encerrado por baixa audiência


rastrear celular pelo google find


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/05/r-i-p-popcorn-time-e-encerrado-por-baixa-audiencia/
“R.I.P.”: Popcorn Time é encerrado por baixa audiência “R.I.P.”: Popcorn Time é encerrado por baixa audiência Reviewed by MeuSPY on janeiro 05, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.