Samsung cria chip com leitor de digitais para cartões de crédito e mais

Samsung revelou um novo chip com leitor de digitais que junta todos os componentes em apenas um circuito. Segundo a marca nesta terça-feira (25), a tecnologia oferece soluções mais seguras e mais rápidas para cartões de pagamento, crachás e afins. A novidade também segue as especificações da Mastercard.

  • O que seu cartão de crédito faz e você não sabe
  • Samsung Pay: o que é, como funciona e como usar
Samsung anuncia S3B512C, chip que integra componentes para cartões de crédito com leitor de digitais (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung anuncia S3B512C, chip que integra componentes para cartões de crédito com leitor de digitais (Imagem: Divulgação/Samsung)

O circuito é conhecido como S3B512C. A novidade reúne o leitor de impressões digitais, o Elemento Seguro (SE, em inglês) e o processador de dados em um único lugar. “Com as três funções principais integradas em um único chip, o S3B512C pode ajudar as fabricantes de cartões a reduzir o número de chips necessários e otimizar os processos de design de cartões para cartões de pagamento biométricos”, afirmaram.

O processo de autenticação é realizado de maneira integrada. A Samsung explica que, além do sensor para fazer a leitura dos dados biométricos, as informações são armazenadas e criptografadas no Elemento Seguro. Todos os registros também são analisados através de um “processador seguro” e também são protegidos por um algoritmo para evitar que as digitais sejam burladas.

Samsung compara o antes e o depois de soluções para cartões de pagamento com biometria (Imagem: Reprodução)
Samsung compara o antes e o depois de soluções para cartões de pagamento com biometria (Imagem: Reprodução)

Samsung: chip promete mais segurança e agilidade

“Com o novo IC de segurança integrado, os cartões de pagamento biométricos permitirão interações mais rápidas e seguras ao fazer compras”, anunciaram. A Samsung ainda ressaltou que este método elimina a necessidade de inserir a senha numérica e “evita transações fraudulentas feitas com cartões perdidos ou roubados”. Isto é possível graças ao sensor que irá verificar a identidade do titular pela digital.

O S3B512C também segue altos padrões internacionais graças às certificações EMVCo e CC EAL 6+ para atestar o seu nível de segurança da tecnologia. O componente ainda atua conforme as especificações da MasterCard para cartões de pagamento com biometria. Vale lembrar que as duas empresas anunciaram uma parceria no começo de 2021 para preparar um cartão com leitor de digitais.

Além de pagamentos, a Samsung ressalta que o seu novo circuito integrado também pode ser usado em crachás para alunos e funcionários, acesso a prédios e outras funções que precisem de um alto nível de segurança. Apesar do anúncio, não se sabe quando a novidade será levada ao público.

Com informações: Engadget e Samsung (Newsroom)

Samsung cria chip com leitor de digitais para cartões de crédito e mais


espião android


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/25/samsung-cria-chip-com-leitor-de-digitais-para-cartoes-de-credito-e-mais/
Samsung cria chip com leitor de digitais para cartões de crédito e mais Samsung cria chip com leitor de digitais para cartões de crédito e mais Reviewed by MeuSPY on janeiro 25, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.