12 versões temáticas Wordle para testar seu conhecimento

O Wordle, jogo online que virou febre e ganhou até uma versão em português, o Termo, serviu como inspiração para o surgimento de outros games com a mesma mecânica, mas temáticas diferentes. Neles, ao invés do jogador descobrir a palavra do dia, ele precisa, por exemplo, acertar um cálculo matemático, um termo do universo de Harry Potter, um nome de Pokémon… Abaixo, listamos 12 versões temáticas do Wordle para testar seu conhecimento. Será que você se sai bem em todas?

  • Como jogar Termo, o Wordle em português
  • 8 jogos de tabuleiro online para PC e consoles
Wordle (Imagem: Divulgação/Wordle)
Wordle (Imagem: Divulgação/Wordle)

É importante ressaltar que a maioria dos jogos listados abaixo são em inglês e podem ter seus resultados posteriormente compartilhados nas redes sociais.

Índice

  • 1. Squirdle
  • 2. Nerdle
  • 3. Taylordle
  • 4. Queerdle
  • 5. Musicle
  • 6. Stockle
  • 7. Wizarding Wordle
  • 8. Lordle of the Rings
  • 9. Quordle
  • 10. Worlde
  • 11. Star Wordle
  • 12. Anidal

1. Squirdle

Alô, mestres Pokémon, esse jogo é para vocês! O Squirtle é uma versão do Wordle em que o jogador dispõe de até sete palpites para acertar o nome do Pokémon do dia. Para cada palpite, o jogo faz uma comparação entre o Pokémon correto com aquele que o jogador escreveu, apontando se sua geração, tipo, altura e peso correspondem.

Para geração e tipos, a resposta certa fica verde, a resposta errada fica vermelha e a resposta certa, mas no local errado, fica amarela. Já para peso e altura, a flecha para cima significa que o Pokémon é maior ou mais pesado, enquanto a flecha para baixo, que ele é menor ou mais leve.

12 versões temáticas Wordle para testar seu conhecimento / Squirdle / Reprodução
Interface do Squirdle (Imagem: Reprodução / Squirdle)

2. Nerdle

Para quem prefere os números ao invés das palavras, o Nerdle pode ser uma opção bem divertida. A proposta aqui é acertar qual é o cálculo do dia em até cinco tentativas, uma conta que pode envolver qualquer número de 0 a 9, qualquer uma das operações básicas (soma, subtração, divisão e multiplicação) e precisa contar com o sinal de igual para a resposta.

Na brincadeira, se o número ou o sinal digitado estiver correto, seu quadrado ficará verde, se ele estiver errado ficará preto e se estiver certo, mas na posição errada, ficará roxo.

12 versões temáticas Wordle para testar seu conhecimento / Nerdle / Reprodução
Interface do Nerdle (Imagem: Reprodução / Nerdle)

3. Taylordle

Até os fãs da Taylor Swift ganharam uma versão do Wordle para chamar de sua! No Taylordle, em até seis tentativas, o jogador precisa acertar uma palavra de cinco letras relacionada ao universo da cantora, que pode incluir objetos, músicas, símbolos e tudo o que mais fizer parte de sua estética e carreira.

Depois de um palpite, o jogo sinaliza em verde as letras corretas, em amarelas as corretas, mas que estão no local errado, e em vermelho as que não fazem parte da palavra do dia.

12 versões temáticas Wordle para testar seu conhecimento / Taylordle / Reprodução
Interface do Taylordle (Imagem: Reprodução / Taylordle)

4. Queerdle

O Queerdle possui algumas particularidades: além do vocábulo do dia variar de tamanho, podendo conter de quatro a oito caracteres, ele pode ser formado por até duas palavras, sem espaço ou pontuações. Além disso, todos os termos que precisam ser adivinhados são palavra do universo LGBTQIA+, podendo inclusive serem sugeridas pelos próprios jogadores.

No game, se a letra digitada estiver na posição correta, ela ficará verde, se estiver na posição correta, mas no lugar errado, ficará amarela, e se não fizer parte do vocábulo do dia ficará cinza.

12 versões temáticas Wordle para testar seu conhecimento / Queerdle / Reprodução
Interface do Queerdle (Imagem: Reprodução / Queerdle)

5. Musicle

Com uma proposta um pouco diferente dos outros jogos dessa lista, o Musicle é uma adaptação do Wordle para músicas. Ao entrar na página pilar do jogo, você pode escolher primeiro com qual dos estilos deseja brincar. As opções são: hip hop, clássico, rádio, jazz, brasileira, rock, Liverpool, k-pop, metal, trilha sonoras de filmes, R&B, pop e 1001 músicas para ouvir antes de morrer.

Ao clicar no estilo ou opção escolhida, o jogador é redirecionado para uma página em que deve ouvir uma música e acertar a capa do álbum a qual ela pertence. São três músicas com quatro opções de capas todos os dias e, a cada rodada, o jogo avisa se a sua aposta estava correta ou incorreta, apontando o álbum verdadeiro caso você tenha errado o palpite.

12 versões temáticas Wordle para testar seu conhecimento / Musicle / Reprodução
Interface do Musicle (Imagem: Reprodução / Musicle)

6. Stockle

Tem investidores por aí? O Stockle é um jogo online em que, todos os dias, o jogador deve tentar descobrir um ativo de uma empresa da Bolsa de Valores, que pode ser tanto da B3 (caso ele selecione a bandeira brasileira) quanto da Nasdaq (caso selecione a bandeira dos EUA).

Ao todo são seis tentativas para acertar o ativo, que muda todo dia junto com a abertura do mercado. Para cada uma delas, a letra fica verde caso esteja certa, cinza caso esteja errada e amarela caso esteja certa, mas na posição errada.

12 versões temáticas Wordle para testar seu conhecimento / Stockle / Reprodução
Interface do Stockle (Imagem: reprodução / Stockle )

7. Wizarding Wordle

Para quem é fã de Harry Potter, o Wizarding Wordle tem tudo para ser uma grande diversão. Neste jogo de adivinhação, o jogador tem até seis tentativas para acertar qual é a palavra de cinco letras do dia, termo esse que pode se referir a qualquer coisa que faça parte do universo das franquias Harry Potter e Animais Fantásticos.

Para cada tentativa, o jogo sinaliza em cinza as letras erradas, em amarelo as letras corretas, mas que estão na posição errada, e em verde as letras certas.

12 versões temáticas Wordle para testar seu conhecimento / Wizarding Wordle / Reprodução
Interface do Wizarding Wordle (Imagem: Reprodução / Wizarding Wordle)

8. Lordle of the Rings

O Wordle também chegou na Terra Média e quem gosta de O Senhor dos Anéis pode jogar o Lordle of the Rings, uma versão do game em que o objetivo é acertar em até seis tentativas uma palavra de cinco letras que faça parte do seu universo de ação e fantasia.

Caso você tenha colocado a letra no local correto, ela ficará em verde. Caso a letra não faça parte da palavra, ela ficará em cinza. E caso tenha acertado a letra, mas ela esteja na posição errada, ela ficará em amarelo.

12 versões temáticas Wordle para testar seu conhecimento / Lordle of the Rings / Reprodução
Interface do Lordle of the Rings (Imagem: Reprodução / Lordle of the Rings)

9. Quordle

E se, ao mesmo tempo, você precisasse acertar quatro palavras ao invés de uma? Pois a proposta do Quordle é exatamente essa! Pensando em elevar a dificuldade da brincadeira, aqui você tem nove tentativas para acertar quatro palavras de cinco letras cada, precisando arriscar um único termo que será contabilizado nos quatro games paralelos e podem assim te guiar para descobrir a ordem das letras em questão.

Após cada tentativa, letras que não fazem parte do vocábulo ficam em cinza, letras que fazem parte, mas estão na posição errada ficam em amarelo e letras posicionadas corretamente ficam em verde.

12 versões temáticas Wordle para testar seu conhecimento / Quordle / Reprodução
Interface do Quordle (Imagem: Reprodução / Quordle)

10. Worlde

Para quem é bom de Geografia, também existe uma versão do Wordle em que ao invés de uma palavra, o jogador precisa acertar o nome de um país ou cidade com cinco letras. São seis tentativas em que valem locais do mundo todo – o que torna a brincadeira ainda mais difícil!

Chamado de Worlde, um trocadilho com o nome do jogo original e a palavra world (mundo), a cada palpite o jogo sinaliza em verde o que você acertou, em cinza o que errou e em amarelo o que acertou, mas está no lugar errado.

12 versões temáticas Wordle para testar seu conhecimento / Worlde / Reprodução
Interface do Worlde (Imagem: Reprodução / Worlde)

11. Star Wordle

É fã de Star Wars? Então provavelmente você vai gostar da versão do Wordle temática da franquia, o Star Wordle. Aqui são seis tentativas para acertar um termo de cinco letras que faça parte do universo da saga, sendo que apenas palavras que façam sentido com a temática do jogo consigam ser validadas no game.

Assim como no jogo original, letras erradas ficam em cinza, letras corretas, mas posicionadas no local errado ficam em amarelo e letras dispostas corretamente ficam em verde.

12 versões temáticas Wordle para testar seu conhecimento / Star Wordle / Reprodução
Interface do Star Wordle (Imagem: Reprodução / Star Wordle)

12. Anidal

Com tantos jogos de diferentes temáticas surgindo, uma versão de bichos também não podia faltar. O Anidal é um jogo nos mesmo moldes do Wordle, em que o jogador precisa acertar o nome de um bicho de cinco letras em até seis tentativas. Valem animais do céu, do mar e da terra, todos sempre em inglês.

Após cada tentativa, as letras que você acertou ficam verdes, as que errou ficam cinzas e as que estão na palavra, mas se encontram na posição errada, ficam amarelas.

12 versões temáticas Wordle para testar seu conhecimento / Anidal / Reprodução
Interface do Anidal (Imagem: Reprodução / Anidal)

12 versões temáticas Wordle para testar seu conhecimento


como rastrear o celular do marido pelo numero


Fonte: https://tecnoblog.net/responde/12-versoes-tematicas-wordle-para-testar-seu-conhecimento/
12 versões temáticas Wordle para testar seu conhecimento 12 versões temáticas Wordle para testar seu conhecimento Reviewed by MeuSPY on fevereiro 21, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.