Como investir pelo aplicativo do Banco Inter

Se você possui conta no Inter saiba que é possível fazer investimentos diretamente pelo aplicativo do Banco. A empresa oferece uma área dedicada a isso e oferece uma série de opções com riscos variados para aqueles que são entusiastas. Dito isso, veja abaixo como investir pelo aplicativo do Banco Inter e quais investimentos estão disponíveis.

  • Como cancelar um agendamento no Banco Inter
  • Como gerar um boleto no Banco Inter
Fachada do Banco Inter em Belo Horizonte
Fachada do Banco Inter em Belo Horizonte (Imagem: Divulgação)

Time needed: 5 minutes.

Assim como outros bancos digitais, o Banco Inter também conta com um setor dedicado a investimentos em seu aplicativo. É possível ter acesso a uma variada gama de títulos e investir em poucos passos. Veja o tutorial a seguir.

  1. Acesse a aba de investimentos

    O primeiro passo para começar a investir pelo app é acessar a aba dedicada a investimentos. Caso o ícone não esteja na tela principal do aplicativo, toque na seta para abrir mais opções;Como investir pelo <a href='https://meuspy.com/tag/Aplicativo'>aplicativo</a> do Banco Inter

  2. Atualize seu Perfil de Investidor

    Caso seja a primeira vez que esteja acessando a área de investimentos, será necessário atualizar seu perfil de investidor. Isso é importante para que o Banco saiba quais investimentos recomendar para você, já que alguns são mais arriscados que outros.

    Se a opção não surgir, você pode atualizar seu perfil tocando no ícone de engrenagem e na opção, como no print abaixo;Como investir pelo <a href='https://meuspy.com/tag/Aplicativo'>aplicativo</a> do Banco Inter

  3. Escolha um categoria

    Na sequência, será possível conferir diversas categorias de investimentos, desde os mais básicos e seguros até os mais arrojados e arriscados. Escolha uma categoria para investir;Como investir pelo <a href='https://meuspy.com/tag/Aplicativo'>aplicativo</a> do Banco Inter

  4. Defina uma investimento

    Ao selecionar, uma nova tela com diversas opções de investimentos deve surgir. Escolha aquele que mais faz sentido para seu perfil e finalize.

De acordo com o Banco Inter, é necessário que o usuário tenha o valor que deseja investir em sua conta até a finalização do processo de investimento, que pode durar até dois dias úteis para ser concluído.

Além disso, algumas categorias exigem uma quantia mínima em reais para a contratação do investimento, não sendo possível investir valores tão baixos, por exemplo. Por isso, vale ficar atento às informações exibidas na tela na hora de concluir a solicitação.

Os investimentos oferecidos pelo Banco

Como apresentado anteriormente, assim como o Nubank conta com a plataforma Nuinvest, o Banco Inter também traz um setor dedicado a isso no seu aplicativo. Porém, não é preciso baixar nenhum app extra.

Segundo o Banco, é possível investir na poupança, pelo CBD e LCI, títulos públicos, fundos de investimentos variados, além de compra e venda de ações. A plataforma ainda disponibiliza ofertas no Tesouro Direto, além da possibilidade de investir em uma aposentadoria privada.

Ao acessar a página de investimentos, todas essas categorias estarão listadas e detalhadas para o investidor.

É possível investir no exterior?

De acordo com o Banco Inter, é possível investir no exterior aplicando seu dinheiro em ativos, como os BDRs. A empresa conta com uma plataforma voltada para isso chamada Apex.

Ao acessar o menu de investimentos no aplicativo, toque em “Plataforma Apex Internacional” e crie sua conta dedicada a esse tipo de contratação.

Plataforma de investimentos no exterior do Banco Inter (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Assim que estiver tudo pronto, você já pode fazer depósitos em dólar na plataforma. Segundo a empresa, o câmbio e feito automaticamente de sua conta (em reais) para a Apex (em dólar).

O Banco também informa que esse tipo de investimento não está disponível para o perfil de investimento Conservador, e sim, para o Arrojado.

Com informações: Banco Inter.

Como investir pelo aplicativo do Banco Inter


como grampear whatsapp a distancia


Fonte: https://tecnoblog.net/responde/como-investir-pelo-aplicativo-do-banco-inter/
Como investir pelo aplicativo do Banco Inter Como investir pelo aplicativo do Banco Inter Reviewed by MeuSPY on fevereiro 15, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.