Por que jogos antigos ficam populares do nada? A resposta está na Twitch

No marketing digital é comum existir a chamada captação de leads, uma estratégia que busca facilitar a aquisição de novos clientes para uma empresa. Isso é tão comum que, provavelmente, você mesmo seja um lead. 👀 Vem comigo que eu vou te explicar o que são leads, como eles, geralmente, são captados e, porque são importantes para uma empresa. Bora lá? 😄

  • O que é marketing de afiliados?
  • 5 ferramentas de e-mail marketing gratuitas
O que são leads no marketing? (Imagem: Firmbee.com / Unsplash)

Resumidamente, um lead corresponde a qualquer pessoa com interesse nos produtos ou serviços de uma empresa a ponto de disponibilizar dados de contato, como e-mail, telefone ou rede social.

Quer ver um exemplo? Vamos imaginar que você está muito interessado em comprar um novo celular e encontra o aparelho que deseja por um preço bem bacana em determinado site que nunca comprou antes. Ao entrar nesse site, você se depara com um pop-up com o seguinte texto “Ganhe 10% OFF na primeira compra”. Tentador, não é mesmo? Mas para conseguir o desconto você precisa, simplesmente, colocar o seu e-mail. Pronto, nessa ação você já se tornou um lead.

Tudo isso porque você disponibilizou para a empresa uma forma de contato e, ainda, demonstrou interesse naquilo que ela está oferecendo.

Lead é a qualquer pessoa que tem interesse nos produtos ou serviços de uma empresa. (Imagem: Christin Hume / Unsplash)

Mas por que as empresas precisam captar leads? 🤔

A captação de leads é importante porque esse é o primeiro passo para uma empresa conseguir clientes dentro de um processo de vendas. Ou seja, é a oportunidade de transformar aquele visitante em um cliente fiel e satisfeito.

Mas não é apenas captar o lead que ele automaticamente se tornará um consumidor. Tudo isso envolve um processo chamado Funil de Vendas, que compreende três etapas: atrair a pessoa, nutri-la com conteúdos e convencê-la a comprar. E essas etapas estão divididas da seguinte forma:

  • Topo do funil (TOFU): corresponde à primeira interação com a pessoa/visitante, ou seja, é o momento onde você estabelece uma confiança, fazendo com que ela identifique um problema até então desconhecido, e a capta como lead;
  • Meio de funil (MOFU): aqui o trabalho ocorre já com o lead convertido, que reconhece que possui um problema. Nesse momento, cabe à empresa oferecer soluções de valor para que ele considere e caminhe até a conversão;
  • Fundo de funil (BOFU): nessa última etapa, o lead que foi captado do topo do funil e educado/alimentado no meio, já está pronto para buscar uma solução, se transformando em cliente.

Todo esse processo garante que a empresa esteja alinha com as expectativas dos potenciais clientes e entre em contato apenas com aqueles que estão abertos a fechar negócio, de forma personalizada e pessoal. 😉

E por onde os leads geralmente são captados? 🧲

Um lead pode ser captado de diversas formas e, provavelmente, você já passou por alguma delas. Hoje, basicamente tudo solicita o nosso e-mail e nome, e é aí que as empresas nos coletam como leads. Vou citar abaixo alguns exemplos para você ver:

  • Assinatura de newsletter: para receber conteúdos exclusivos na caixa de entrada do e-mail é preciso que você disponibilize o endereço eletrônico, o que já te faz entrar para a base de leads da empresa.
screenshot the verge
O The Verge possui boletim informativo para o leitor receber conteúdos exclusivos. (Imagem: Reprodução /The Verge)
  • Blog posts: alguns sites limitam o acesso completo a um conteúdo de blog, solicitando, nesse caso, o e-mail e o nome para continuar a leitura.
  • Download de materiais gratuitos: uma grande estratégia do marketing digital para a captação de leads é oferecer os chamados materiais ricos, disponibilizados gratuitamente em troca do e-mail ou outros dados que são interessantes para a empresa. E-books, planilhas, packs de imagens, quizzes, acesso a grupos do WhatsApp ou Telegram e playlists de músicas são alguns exemplos.
  • Teste gratuito: principalmente em ferramentas online que oferecem planos pagos, o usuário consegue fazer o teste gratuito mediante cadastro. Essa é mais uma maneira de captar leads interessados no serviço.
  • Descontos na primeira compra: para manter o visitante no site navegando pelos produtos, algumas lojas virtuais oferecem desconto na primeira compra, desconto esse que só pode ser adquirido a partir do cadastro.
screenshot site melissa
A Loja Melissa oferece cupom de desconto para primeira compra e acessar a oferta é preciso preencher alguns dados. (Imagem: Reprodução / Loja Melissa)
  • Contato com a empresa: em alguns casos, empresas solicitam nome e e-mail para liberar o link direto da conversar pelo WhatsApp.
  • Cadastro em lojas virtuais: cadastrar os dados em uma loja virtual no carrinho de compras já é uma forma de captação de lead. As informações ficam salvas na base da empresa para envio de promoções, por exemplo.

E aí, já inseriu os seus dados em alguns desses exemplos que citei? 🧐

Com informações: Popupsmart e Bigcommerce.

O que são leads no marketing? Será que você é um? 👀


localizar imei do celular


Fonte: https://tecnoblog.net/especiais/murilo-tunholi/por-que-jogos-antigos-ficam-populares-do-nada-a-resposta-esta-na-twitch/
Por que jogos antigos ficam populares do nada? A resposta está na Twitch Por que jogos antigos ficam populares do nada? A resposta está na Twitch Reviewed by MeuSPY on fevereiro 15, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.