Grupo de hackers “Anonymous” declara guerra a Putin

Anonymous, um coletivo internacional de hackers que realizou ataques cibernéticos contra governos e corporações, parece declarar guerra contra Putin e a Rússia devido à invasão da Ucrânia.

A conta do Twitter “YourAnonNews”, que possui 6,5 milhões de seguidores, fez a declaração na quinta-feira, dizendo que o grupo de hackers está “atualmente envolvido em operações contra a Federação Russa”.

Um manifestante usando uma máscara de Guy Fawkes, símbolo do grupo hacktivista “Anonymous”, participa de um protesto no centro de Bruxelas.   (REUTERS/Yves Herman/Foto de arquivo)

“Queremos que o povo russo entenda que sabemos que é difícil para eles falar contra seu ditador por medo de represálias”, disse o coletivo de hackers descentralizado.

“Nós, como um coletivo, queremos apenas paz no mundo. Queremos um futuro para toda a humanidade. Então, enquanto as pessoas ao redor do mundo esmagam seus provedores de internet, entenda que é inteiramente direcionado às ações do governo russo e de Putin. .”

RT.com, um meio de comunicação financiado pelo governo russo que o Departamento de Estado dos EUA descreve como um elemento crítico no “ecossistema de desinformação e propaganda da Rússia”, disse que foi alvo do que parece ser uma negação de serviço generalizada (DDoS). ataque.

Um ataque DDoS é um esforço coordenado para derrubar um site offline, inundando-o com tráfego.

Os sites da câmara baixa do parlamento do Kremlin e da Duma do Estado também ficaram intermitentemente indisponíveis na quinta-feira, o que pode ter sido causado por ataques DDoS.

Autoridades do Ministério da Defesa da Ucrânia solicitaram assistência do submundo de hackers do país na manhã de quinta-feira para reforçar suas defesas de segurança cibernética , relata a Reuters.

Yegor Aushev, cofundador de uma empresa de segurança cibernética em Kiev, disse à agência de notícias que voluntários ofensivos realizarão espionagem digital contra as forças russas, enquanto voluntários defensivos ajudarão a proteger a infraestrutura do país.

Vários sites do governo ucraniano foram atingidos por ataques DDoS na quinta-feira, quando as tropas russas se aproximaram de Kiev.

O governo dos EUA está se preparando para possíveis ataques cibernéticos às instituições financeiras do país, disse uma autoridade de segurança interna à FOX Business na quinta-feira.

O post Grupo de hackers “Anonymous” declara guerra a Putin apareceu primeiro em Mundo Hacker.


rastrear celular motorola


Fonte: https://mundohacker.net.br/grupo-de-hackers-anonymous-declara-guerra-a-putin/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=grupo-de-hackers-anonymous-declara-guerra-a-putin
Grupo de hackers “Anonymous” declara guerra a Putin Grupo de hackers “Anonymous” declara guerra a Putin Reviewed by MeuSPY on fevereiro 25, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.