Usuários do Windows 3.1 recebem versão do Wordle que você também pode jogar

O popular jogo de adivinhação de palavras Wordle ganhou um clone que funciona em PCs antigos com Windows 3.1 — sistema lançado em 1992 pela Microsoft. Criado pela Dialup.net, o Windle também pode ser instalado em versões mais recentes do Windows, mantendo a interface nostálgica. Daqui a pouco, Wordle vai se tornar o novo Doom, devido à fama de rodar em qualquer eletrônico.

  • Conheça 7 jogos da época de ouro dos fliperamas
  • 6 jogos de digitação para testar sua velocidade
Windle roda no Windows 3.1 com interface clássica dos anos 1990 (Imagem: Divulgação/Dialup.net)

O Windle foi criado para rodar não só no Windows 3.1, como também em PCs com hardware dos anos 1990. Usando a primeira versão do Borland Delphi — um Ambiente de Desenvolvimento Integrado da época —, o grupo Dialup.net programou o game em um computador Gateway 2000 4DX2-66V equipado com processador Intel 80486 DX2 de somente 66 MHz de clock.

Devido às limitações do processador, o computador usado para criar o Windle engasgava diversas vezes enquanto carregava o dicionário com as opções de palavras. Não foi um projeto fácil de colocar em prática, mas o grupo Dialup.net conseguiu entregar um aplicativo funcional de Windows 3.1 em pleno 2022.

Os desenvolvedores tomaram cuidado até em reproduzir o visual da interface do sistema, deixando tudo ainda mais nostálgico. A janela do Windle, por exemplo, combina com o design usado nos clássicos jogos do Microsoft Entertainment Pack, como Minesweeper, Challenge, JezzBall, entre outros.

A jogabilidade de Windle é idêntica à gameplay de Wordle, então não há muito mistério. Você deve acertar a palavra secreta de cada rodada, chutando letras diferentes pela grade de quadradinhos. Se alguma letra digitada estiver presente no termo final, mas na posição errada, o quadrado ficará amarelo. Caso a letra seja colocada no lugar certo, o espaço ficará verde.

Windle também roda no Windows 10 e 11

Como nem todo mundo tem um PC velho em casa com Windows 3.1 ou vontade de instalar uma máquina virtual, o time da Dialup.net também oferece o download grátis de uma versão gratuita em 32-bit do Windle. Essa edição ainda pode ser executada nas versões 64-bit do Windows 10 e 11.

Para quem quiser reviver a época dos antigos desktops beges e pesados, o Windle é um aplicativo divertido e simples de usar. Todas as informações de instalação, assim como os links para baixar o jogo estão no site da Dialup.net.

Com informações: ArsTechnica.

Usuários do Windows 3.1 recebem versão do Wordle que você também pode jogar


como achar o celular pelo gmail


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/02/23/usuarios-do-windows-3-1-recebem-versao-do-wordle-que-voce-tambem-pode-jogar/
Usuários do Windows 3.1 recebem versão do Wordle que você também pode jogar Usuários do Windows 3.1 recebem versão do Wordle que você também pode jogar Reviewed by MeuSPY on fevereiro 23, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.