WhatsApp para Windows 11 e 10 ganha modo escuro melhorado e recurso de emojis

WhatsApp implementou melhorias no seu novo aplicativo para Windows 11 e 10. A atualização para a versão experimental do programa traz incrementos ao modo escuro e atalhos para incluir emojis em mensagens. O WhatsApp Beta para Android também recebeu a possibilidade de pré-visualizar documentos anexados em conversas.

  • Como usar o WhatsApp no PC [Web e Desktop]
  • Como usar o WhatsApp em 5 passos [Guia p/ Iniciantes]
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

A atualização é voltada para o WhatsApp UWP. Caso não esteja a par, a equipe do mensageiro está desenvolvendo uma nova versão app para o sistema da Microsoft sob a Plataforma Universal do Windows (UWP, em inglês). Assim, o programa fica mais próximo do Windows tanto em recursos quanto no design.

Os detalhes da nova versão foram revelados pelo Windows Latest nesta sexta-feira (18). De acordo com o site, o aplicativo recebeu incrementos na interface do modo escuro (dark mode). O tema ganhou um menu de configurações compacto, suporte aos recursos de notificações quando o app está fechado, entre outras novidades.

Nova versão do WhatsApp UWB traz melhorias no modo escuro (Imagem: Reprodução/Windows Latest)
Nova versão do WhatsApp UWB traz melhorias no modo escuro (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

A seleção de emojis também recebeu melhorias. Ao inserir dois pontos e o nome de uma carinha, como “:sorriso”, por exemplo, o mensageiro vai revelar sugestões relacionadas ao termo digitado. A função, vale lembrar, já está disponível na versão estável do WhatsApp Web tanto no Windows quanto no macOS.

Nova versão do <a href='https://meuspy.com'>app</a> para Windows ganha atalhos para emojis (Imagem: Reprodução/Windows Latest)
Nova versão do app para Windows ganha atalhos para emojis (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

WhatsApp exibe prévia de documentos em conversas

O pelo WhatsApp também liberou novidades ao app para Android. Segundo o WABetaInfo nesta quinta-feira (17), a versão 2.22.5.11 (beta) do mensageiro recebeu a prévia de documentos no chat. Assim, é possível ter uma noção antecipada sobre o conteúdo do arquivo anexado na conversa sem precisar abri-lo. 

XDA-Developers apresentou um comparativo da função. Em vez de apresentar apenas um ícone genérico, com o formato do arquivo, o mensageiro exibe uma pequena pré-visualização do conteúdo. Por exemplo, se você enviar uma foto em JPG como documento, o balão da mensagem vai mostrar um pequeno recorte da imagem.

Não há previsão de lançamento das prévias para a versão estável do app.

Prévia de documentos no WhatsApp Beta para Android: antes e depois (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)
Prévia de documentos no WhatsApp Beta para Android: antes e depois (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

WhatsApp para Windows 11 e 10 ganha modo escuro melhorado e recurso de emojis


achar meu celular samsung


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/02/18/whatsapp-para-windows-11-e-10-ganha-modo-escuro-melhorado-e-recurso-de-emojis/
WhatsApp para Windows 11 e 10 ganha modo escuro melhorado e recurso de emojis WhatsApp para Windows 11 e 10 ganha modo escuro melhorado e recurso de emojis Reviewed by MeuSPY on fevereiro 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.