Sem emprego? LinkedIn cria campo no perfil para explicar pausas na carreira

Um dos melhores jeitos de conseguir uma boa vaga é mostrar sua experiência. Porém, se você já ficou um tempo sem emprego, pode ser difícil explicar isso antes que os recrutadores descartem seu currículo. O LinkedIn vai tentar ajudar quem sofre com essa questão. A rede social permitirá explicar melhor o que você fez entre um cargo e outro.

  • 5 sites que oferecem cursos gratuitos de tecnologia
  • Como usar o Linkedin [Guia para Iniciantes]
Aplicativo do LinkedIn (Imagem: StockSnap/Pixabay)
Aplicativo do LinkedIn (Imagem: StockSnap/Pixabay)

O novo recurso permite inserir “career breaks” (ou “pausas na carreira”, em tradução livre) na seção de experiência do perfil. Além disso, é possível explicar melhor os motivos daquela pausa e o que você fez no período.

Na imagem de exemplo compartilhada pelo LinkedIn, o usuário fez uma pausa na carreira por motivos de saúde e bem-estar. Na descrição, ele explica que precisou concentrar suas energias em reconstruir a saúde mental e encontrar inspiração.

A rede social acrescenta que outras opções para o campo incluem demissões em massa, transições de carreira, viagens e períodos de luto.

Novo campo explica pausa na carreira em meio a experiências profissionais
Novo campo explica pausa na carreira em meio a experiências profissionais (Imagem: Divulgação/LinkedIn)

“Nossa meta é dar espaço para as pessoas compartilharem mais informações e contexto sobre como essas experiências as ajudaram a desenvolver habilidades úteis na vida e no trabalho”, diz Camilla Han-He, gerente de produto sênior no LinkedIn, à Cnet.

Pausas na carreira são mais comuns entre mulheres

O recurso para explicar pausas na carreira estará disponível para todos os usuários, mas deve atender melhor um público específico: as mulheres. Segundo a rede social, esses momentos são mais comuns entre elas.

Cerca de 67% dos posts sobre o assunto no LinkedIn em janeiro foram de mulheres. Além disso, 64% das mulheres já ficaram um tempo afastadas do exercício de sua profissão, segundo uma pesquisa realizada pela rede social no mundo todo durante o mesmo mês.

Não é a primeira vez que o LinkedIn observa esse público e essa demanda.

Mulher trabalhando
Mulher trabalhando (Imagem: Christin Hume/Unsplash)

Em abril de 2021, a rede social criou o título “stay-at-home mom”, termo em inglês parecido com o nosso “dona de casa”, para ser usado no campo de emprego do perfil.

A medida foi tomada pensando nas 2,5 milhões de mulheres que deixaram seus empregos nos EUA desde o início da pandemia de COVID-19, voluntariamente ou por demissões em massa, e assumiram tarefas domésticas, como cuidar dos filhos e ajudá-los no ensino remoto.

O termo também tinha as versões masculina e neutra “stay-at-home dad” e “stay-at-home parent”.

Naquela época, a empresa já prometia adicionar novas formas de descrever essas lacunas na experiência profissional, como “licença parental”, “cuidar da família” e “período sabático”.

Por mais medo que essa questão cause em quem está procurando emprego, o LinkedIn tranquiliza: nas pesquisas feitas pela rede, 79% dos contratantes declararam que escolheriam um candidato com uma lacuna na experiência em seu currículo.

Com informações: Cnet.

Sem emprego? LinkedIn cria campo no perfil para explicar pausas na carreira


localizar aparelho pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/03/01/sem-emprego-linkedin-cria-campo-no-perfil-para-explicar-pausas-na-carreira/
Sem emprego? LinkedIn cria campo no perfil para explicar pausas na carreira Sem emprego? LinkedIn cria campo no perfil para explicar pausas na carreira Reviewed by MeuSPY on março 01, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.