Uber ganha aba com eventos, restaurantes e botão para chamar carro até lá

A Uber vai ganhar um novo recurso em seu aplicativo que mostra eventos ao vivo, como shows de música, reservas em restaurantes e outras experiências acontecendo perto de onde o passageiro está localizado. A aba se chama Explorar: a plataforma vai recomendar a passageiros locais de interesse com base em categorias.

  • 7 dicas para deixar o seu Uber mais barato [de verdade]
  • Como usar o Uber Flash para enviar pacotes [Delivery]
uber-aba-explorar
Nova aba de Explorar do aplicativo da Uber é lançada hoje (Imagem: Reprodução)

Aba Explorar terá botão para pedir Uber até o destino

A aba Explorar da Uber vai funcionar como uma espécie de Google Maps. Quando o evento, restaurante ou localização aparecer para o passageiro, ele vai poder acessar fotos e avaliações sobre aquele destino. Além disso, o usuário pode consultar possíveis trajetos para viajar até o lugar. Nesse sentido, o aplicativo da Google vai além e mostra até o cardápio com imagens que ilustram cada item do menu.

Pensando em integrar a novidade com seu serviço principal, a Uber permite ao passageiro chamar um carro para qualquer experiência da aba Explorar, por meio do botão “ride there now” ou “viaje para lá agora”, em tradução livre. Ele pode marcar a viagem com antecedência, o que seria útil especialmente compartilhando a viagem com amigos.

De acordo com o Gerente de Engenharia Sênior da Uber, Adib Roumani, as recomendações vão variar de pessoa a pessoa: elas serão baseadas em seu histórico no app da Uber e do Uber Eats. “Nós usamos seus destinos e pratos favoritos para sugerir automaticamente os melhores lugares para explorar na cidade”, escreveu Roumani no post oficial da Uber.

As categorias usadas pela aba Explorar para recomendar eventos e experiências ao passageiro são:

  • Comida & bebida;
  • Arte & cultura;
  • Vida noturna;
  • E música & shows

A Uber não irá lançar a aba Explorar para o Brasil em um primeiro momento, mas disse que vai expandir o recurso para mais cidades nas próximas semanas e meses.

Se a novidade chegar ao Brasil, deve usar dados sem contar com o histórico recente de pedidos de delivery, porque o Uber Eats vai deixar o ramo de entrega de restaurantes no país a partir de março.

Usuários poderão comprar ingressos pela Uber Wallet

Para a categoria “comidas & bebidas”, a Uber está dando descontos de 15% em viagens a partir de US$ 10 para os restaurantes e bares recomendados na aba Explorar. Essas ofertas podem variar de acordo com a popularidade dos locais na área em que o passageiro vive.

Quando se trata de eventos sugeridos via Explorar, os usuários vão poder pagar pelos ingressos dos shows ou experiências utilizando a Uber Wallet.

A aba Explorar, assim como todos esses recursos, estão sendo lançados nesse 1º de março em 14 cidades dos Estados Unidos, incluindo Chicago, Dallas Los Angeles, Nova Orleans, Nova York, Orlando e São Francisco, e a também na capital do México.

Uber ganha aba com eventos, restaurantes e botão para chamar carro até lá


melhor rastreador de celular


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/03/01/uber-ganha-aba-com-eventos-restaurantes-e-botao-para-chamar-carro-ate-la/
Uber ganha aba com eventos, restaurantes e botão para chamar carro até lá Uber ganha aba com eventos, restaurantes e botão para chamar carro até lá Reviewed by MeuSPY on março 01, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.