Xbox para PC deixa escolher pasta ao instalar jogos no Windows 10 e 11

O aplicativo do Xbox para Windows 10 e 11 enfim passou a permitir a instalação de jogos da Microsoft Store em qualquer pasta do sistema. Essa função estava em testes desde o ano passado, mas chegou a todos os usuários nesta terça-feira (1º). A partir de agora, o app do Xbox está mais parecido com o Steam, facilitando a vida dos jogadores.

  • Quem pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por 5 reais?
  • 7 melhores jogos de plataforma no Xbox Game Pass
Xbox App (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Xbox App (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Até então, era possível escolher somente a partição onde os jogos da Microsoft Store eram instalados. O problema é que os games ficavam sempre em uma pasta chamada WindowsApps, na raiz do disco. Com a atualização, dá para armazenar os arquivos em qualquer outro lugar, sem usar uma pasta específica para isso.

Alguns usuários puderam testar a nova função do aplicativo do Xbox no ano passado, mas não havia previsão para chegar a todas as pessoas. Do nada, a Microsoft decidiu liberar a atualização no Windows 10 e 11 de forma gratuita.

Esse recurso já existia no Steam e em outras plataformas de jogos para PC há muito tempo. O atraso da Microsoft estava prejudicando todos os usuários, em especial as pessoas que gostam de colocar modificações nos games. Antes da atualização, só era possível instalar mods em certos títulos, pois precisava ter uma permissão especial para acessar a pasta WindowsApps.

Agora, podendo colocar as pastas em lugares diferentes, não há mais problemas ao instalar mods em qualquer game da Microsoft Store. A atualização também vai deixar reparar e mover os arquivos a vontade, sem precisar reinstalar os jogos.

Como mover os jogos no aplicativo do Xbox

Para mover jogos da Microsoft Store já instalados na pasta WindowsApps, basta clicar no título com o botão direito do mouse no aplicativo do Xbox, escolher a opção “Gerenciar” e mover os aquivos por lá.

Vale mencionar que, primeiro, o app do Xbox precisa ser atualizado por meio da Microsoft Store para a versão mais recente.

Com informações: The Verge, Xbox.

Xbox para PC deixa escolher pasta ao instalar jogos no Windows 10 e 11


como rastrear um celular pelo google maps


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/03/01/xbox-para-pc-deixa-escolher-pasta-ao-instalar-jogos-no-windows-10-e-11/
Xbox para PC deixa escolher pasta ao instalar jogos no Windows 10 e 11 Xbox para PC deixa escolher pasta ao instalar jogos no Windows 10 e 11 Reviewed by MeuSPY on março 01, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.