Google expande acesso ao sistema operacional Fuchsia

O Google parece estar intensificando seus esforços no Fuchsia, sistema operacional de código aberto – um tanto quanto misterioso – descoberto em 2016. A empresa já contou alguns detalhes sobre a plataforma no último ano, mas raramente comenta oficialmente sobre o projeto. Agora, porém, a companhia está expandindo o acesso ao desenvolvimento do OS e buscando feedbacks de usuários.

  • Google Fuchsia poderá rodar apps do Android
  • Google avisa que poderá zerar Gmail, Fotos e Drive em contas inativas
Google Fuchsia

Google Fuchsia (Divulgação/Google)

Com um novo rastreador de bugs aberto ao público e listas de discussão para desenvolvedores, o Google está oferecendo mais ferramentas para que pessoas externas à empresa possam contribuir com o projeto. A empresa também disponibilizou um roadmap técnico do sistema.

Desenvolvedores dispostos a contribuir com a construção do novo OS podem baixar o código-fonte do Fuchsia. O Google reafirma que busca por pessoas dispostas a colaborar com a plataforma priorizando a segurança, capacidade de atualização e o desempenho.

Engenheiros e programadores podem utilizar um emulador caso não tenham um hardware compatível com o sistema (como o Pixelbook) – a empresa lançou um manual detalhado para ajudá-los nesse processo.

Fuchsia pode ser um substituto para o Android?

No passado, alguns rumores sugeriam que o primeiro dispositivo comercial com o OS seria lançado em 2021, iniciando um processo de substituição do Android em smartphones que levaria cerca de cinco anos para ser concluído.

Bom, ao que tudo indica, saberemos se a previsão irá se confirmar em pouco tempo, já que o ano de 2021 está logo ali.

Cabe lembrar ainda que, em 2019, o Google chegou a declarar que o Fuchsia não teria a intenção de substituir o Android ou o Chrome OS. A empresa afirmou que a plataforma seria um projeto experimental capaz de rodar em todo tipo de dispositivo – inclusive em IoT.

Com informações: Google, Engadget e 9To5Google

Google expande acesso ao sistema operacional Fuchsia




Fonte: https://tecnoblog.net/391914/google-expande-acesso-ao-sistema-operacional-fuchsia/
Google expande acesso ao sistema operacional Fuchsia Google expande acesso ao sistema operacional Fuchsia Reviewed by MeuSPY on dezembro 08, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.