Mercado Livre anuncia negociação de bitcoin e outras criptomoedas no Brasil

O Mercado Livre deu seu primeiro grande passo na integração de criptomoedas em sua plataforma, começando a ofertar a compra, venda e custódia de bitcoin (BTC) e outros ativos para clientes no Brasil nesta última segunda-feira (22). O novo serviço está sendo liberado gradualmente aos usuários e deve chegar a todos nas “próximas semanas”.

  • Mercado Livre abre armazém para agilizar entregas de TVs, geladeiras e mais
  • O que é bitcoin? [como comprar e acompanhar a cotação]
Caixa do Mercado Livre (Imagem: Divulgação/Mercado Livre)
Caixa do Mercado Livre (Imagem: Divulgação/Mercado Livre)

Na prática, usuários passam a poder negociar não apenas bitcoin, mas também outras criptomoedas através das plataformas da empresa, tanto pelo marketplace Mercado Livre quanto pela carteira digital do Mercado Pago.

“A partir desta semana no Brasil, os usuários do Mercado Livre e Mercado Pago poderão comprar, guardar e vender criptomoedas”, disse Marcos Galperin, fundador e CEO da empresa, no Twitter.

O presidente do Mercado Pago, Osvaldo Gimenez, também falou da novidade em suas redes, compartilhando um print da funcionalidade na plataforma que mostra um novo botão “Cripto”. Segundo o executivo, os usuários brasileiros já começam a poder negociar criptomoedas no app. “Acesso fácil às criptos para milhões de usuários com um clique e a segurança do Mercado Pago”.

Em entrevista à Bloomberg, Túlio Oliveira, vice-presidente do MercadoPago, o braço de pagamentos da empresa, disse que a novidade já havia sido disponibilizada para alguns clientes no início desse mês em fase de testes, mas foi lançada oficialmente ontem. “Dedicamos um tempo para estudar e aprender antes de decidir entrar nas criptomoedas”, contou o executivo.

Para Oliveira, o bitcoin e as criptomoedas “têm um potencial de transformação” muito grande em um futuro próximo e “abre um novo caminho” para a empresa. Até o momento, o Mercado Livre lançou a nova função somente no Brasil, mas a companhia já revelou que pretende expandir a oferta para outros países da América Latina (que não foram especificados).

Mercado Livre não descarta pagamentos com bitcoin

Além disso, os planos da empresa para as criptomoedas podem ser mais amplos. Permitindo agora a compra, venda e custódia de bitcoin, o Mercado Livre não descarta a possibilidade de implementar pagamentos com moedas digitais em seu marketplace. Inclusive, seria uma jogada inteligente para o Mercado Pago, tendo em vista que outras plataformas, como o PayPal, já entraram de cabeça nas transações com criptomoedas.

Estamos falando do mais importante passo do Mercado Livre para dentro do universo cripto, mas a empresa já vinha flertando com esse setor há algum tempo. Seis meses atrás, a companhia anunciou a compra de US$ 7,8 milhões em bitcoin como uma estratégia de investimento e reserva de valor. Esse foi o primeiro seu primeiro contato direto com moedas digitais.

Além disso, o Mercado Livre recebeu agora em novembro um aval do Banco Central (BC) para finalmente operar como uma instituição financeira. Dito isso, a companhia tem mais liberdade do que nunca para trazer mais recursos e serviços com moedas digitais.

Com informações: Bloomberg

Mercado Livre anuncia negociação de bitcoin e outras criptomoedas no Brasil


rastrear um celular pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/534481/mercado-livre-anuncia-negociacao-de-bitcoin-e-outras-criptomoedas-no-brasil/
Mercado Livre anuncia negociação de bitcoin e outras criptomoedas no Brasil Mercado Livre anuncia negociação de bitcoin e outras criptomoedas no Brasil Reviewed by MeuSPY on novembro 23, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.